sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Palestra do Kaityossama em 02 de outubro de 2011

Este é o mês em que realizamos a grande cerimônia da revelação divina.
Há 174 anos atrás, no dia 26 de outubro, Oyassama, Miki Nakayama com 41 anos de idade foi tomada pelo espírito de Deus-Parens.
E as primeiras palavras de Deus-Parens neste mundo foram:
“Eu sou o Deus original, o Deus verdadeiro. Nesta casa há uma predestinação. Desta vez, revelei-me neste mundo para salvar toda a humanidade. Desejo ter Miki como meu Sacrário.”
Deus original significa o Deus que iniciou a criação do mundo e dos homens ou seja, o Deus da origem, que deu origem à todos nós, que nos criou.
E, Deus verdadeiro é porque até os dias de hoje e para sempre estará concedendo a sua proteção em nossos corpos e em todas as coisas existentes no mundo.

Ela nos deixou a vida modelo de 50 anos para que todos os homens do mundo possam viver a vida plena de alegria e felicidade, através da execução do Serviço Sagrado.
O serviço que acabamos de realizar corresponde ao serviço de mascaras realizado na terra parental em Jiba.
Este serviço é realizado na terra natal da humanidade para reproduzir a alegria e rememorar a criação dos seres humanos, assim como para agradecer a ilimitada graça de Deus-Parens.

Como é rememorar a criação dos seres humanos?

Oyassama nos transmitiu a história da razão da origem dos homens para nos fazer entender o porque ela apareceu neste mundo, porque ela se tornou Sacrário de Deus-Parens, e porque realizamos o Serviço Sagrado.
Quando lemos a razão da origem devemos ter em mente, para que tipo de pessoas Oyassama transmitiu a história da Razão da Origem. A maioria nem sabiam ler ou escrever. Próximos da Oyassama estavam simples lavradores e camponeses, e desta forma, ela explicou tomando exemplos de sua cultura e exemplos do dia a dia.
Deste modo, devemos refletir que a história foi narrada tendo sempre em mente o nível cultural e o sentimento das pessoas da época.
A Mieko fez um exame e o médico leu o seu diagnostico: Tem um carcinoma ductal invasivo grau 3 de Bloom Richardson modificado medindo 2,1 cm no maior eixo. Extenso componente de carcinoma ductal in situ associado de alto grau histológico sólido e cribiforme grau 3 em parênquima adjacente.
Quando a gente ouve aquilo, acha que já está tudo acabado, não entendemos nada.

O Cidinho trabalha no Hospital das Clinicas em SP. E o modo dele conversar com os seus pacientes é bastante simples. Ele fala da seguinte forma: dentro do corpo da senhora tem vários soldadinhos que estão lutando contra uns bichinhos. E estes soldadinhos estão perdendo a luta, então nós vamos fazer com que estes soldadinhos fiquem mais fortes, para que a senhora fique boa o quanto antes. Ouvindo isso, com certeza a paciente crê que ficará boa.
Falar uma coisa difícil de uma forma difícil não é tão difícil, como no caso dos médicos.
Falar uma coisa fácil de uma forma difícil também não é tão difícil, os políticos fazem muito estes tipos de comentários.
Mas falar uma coisa difícil de uma forma fácil não é fácil. E Oyassama fez exatamente isso. Explicou a razão da origem que é uma coisa difícil de uma forma fácil.

Na razão da origem Oyassama nos contou que, Originalmente, este mundo foi um mar de lama. Deus-Parens, observando esse mundo sem graça, teve a idéia de criar os seres humanos e compartilhar da sua alegria.
Então, observou esse mar, e nela havia um sirênio, que é uma espécie de peixe e uma cobra branca. Atraiu-os para junto de si com a intenção de fazê-los o modelo original de casal humano. Verificou o seu espírito e comprometeu-se a trazê-los de volta à residência original, para serem reverenciados pela posteridade como Deus quando se passarem tantos anos quanto o número de filhos dados à luz. Ou seja, quando passarem 900.099.999 anos, traria a Oyassama de volta para esse mundo para ser reverenciada como Deusa.
Em seguida, chamou um golfinho do noroeste, obtendo consentimento, tomou-o também para si, provou o seu sabor espiritual e vendo a sua vivacidade, decidiu fazer uso como o órgão genital masculino e a estrutura óssea com a função de suportar o corpo.
No sudeste observou uma tartaruga, tomou-o também para si, provou o seu sabor espiritual e decidiu fazer uso como o órgão genital feminino e a pele com a função conexadora. Colocou-os, respectivamente, no corpo do sirênio e no da cobra branca, os quais foram, então, determinados como os protótipos de homem e de mulher.
Ainda, chamou para junto de si uma enguia, e visto que ele escorregava sem se embaraçar, usou como instrumentos da função da entrada e saída de alimentos.
Chamou uma solha que é um peixe parecido com um linguado, do sudoeste, e visto que era achatada como um leque usou como instrumentos da função de todo o aparelho respiratório.
Chamou uma cobra preta do oeste, e visto que ela não arrebentava facilmente, determinou usá-lo como instrumentos da função da extração da criança do ventre materno.
Chamou um baiacu do nordeste, e visto que ela tinha um veneno bastante perigoso, determinou usá-lo como instrumentos da função do corte e separação. Ou seja do corte umbilical no nascimento, e da respiração na morte.

Dessa maneira, determinados os protótipos e os instrumentos, começou finalmente a criação dos seres humanos.
Entrou no corpo do Sirênio e da cobra branca e, ensinando-lhes a providência da criação dos seres humanos, fez conceberem no ventre da cobra branca novecentos milhões, noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove filhos em três dias e três noites.
Os nascidos na primeira geração tinham meia polegada de altura e cresceram de meia em meia polegada e, ao passarem noventa e nove anos, alcançaram a altura de três polegadas. Então, retornaram todos.
Entretanto, a mãe, segundo a providência uma vez ensinada, concebeu no seu ventre tantos filhos como anteriormente. Desta vez também, nasceram com meia polegada de altura e, quando passados noventa e nove anos, já haviam crescido para três polegadas e meia, retornaram todos.
Assim, ela concebeu pela terceira vez. Também nasceram com a altura de meia polegada e cresceram, alcançando quatro polegadas em noventa e nove anos. Então, a mãe disse sorrindo:
“Se cresceram até aqui, posteriormente se tornarão seres humanos de cinco pés de altura.”
E ocultou o seu corpo. Os filhos, também, seguindo-a com vivo amor, retornaram todos.
Depois disso, os seres humanos renasceram oito mil e oito vezes, passando por todos os graus de existência: insetos, pássaros, mamíferos, etc. – e, de novo, retornaram todos.
Finalmente, sobrou uma macaca. Ela concebia dez seres humanos, cinco homens e cinco mulheres por vez.
Durante o período de sua evolução, para três pés, nasciam gêmeos, um homem e uma mulher. Porém, ao alcançarem a altura de três pés, começaram a falar e a serem concebidos e dados à luz um de cada vez.
Quando, por fim, evoluíram para cinco pés, os mares e os montes, o céu, a terra e o universo ficaram todos concluídos, e os seres humanos começaram a viver na terra firme.

Está escrito “sobrou uma macaca”, em razão disso, algumas pessoas ao lerem a Razão da Origem, imaginam ser a teoria de Darwim, mas a teoria de Darwim, como diz, é uma teoria, e uma teoria pode mudar a qualquer momento. A razão da origem como foi explicado pelo próprio Deus, não mudará nunca.
Oyassama era 9 anos mais velha que Darwin.
Darwin escreveu a teoria da seleção natural em 1838, no mesmo ano em que Oyassama tornou-se sacrário de Deus-Parens, mas Darwin só contou a teoria aos seus amigos.
20 anos depois Darwin forçou a publicação das suas teorias, pois havia uma outra pessoa que estava realizando uma pesquisa similar. Alguns anos depois, em 1874 Oyassama fez a explanação da Razão da Origem. Oyassama muito esperta já havia mandado um e-mail para Darwin solicitando os estudos sobre a teoria da evolução...
É lógico que isso nunca aconteceu. Oyassama era uma simples, uma mulher que nunca havia saído de sua vila para fazer qualquer tipo de estudo, nem contato com nenhum intelectual. Ela é e será para sempre a Oyassama que gerou 900 milhoes de filhos no ventre dela, portanto sabe exatamente como foi a nossa criação.
Com o avanço da ciência, a história da criação original vai sendo pouco a pouco comprovada cientificamente.
Atualmente aprendemos na escola que com a junção de duas células diferentes surgem milhares de seres diferentes. Ou seja que a mulher é xx, e o homem é xy. E se o x do homem e da mulher se unirem, vai nascer uma menina. E se for unido o x da mulher e o y do homem nasce um menino.
Como dissemos, devemos colocar na nossa mente, para que tipo de pessoas Oyassama transmitiu a Razão da Origem. Aqui aparecem vários tipos de instrumentos, porém o que importa, são as suas formas e qualidades que para as pessoas daquela época eram bem conhecidas e que traziam um maior convencimento.
Não adiantaria falar que o sirênio era uma bactéria ou um microorganismo “A” e que a cobra branca era “B”, as pessoas não compreenderiam nada. As pessoas somente iriam pensar: “Eu não entendi nada, mas parece que foi algo muito complicado”

E o dia 26 de outubro de 1838, foi o ano 900.099.999 prometido por Deus Parens, e a alma da Cobra branca que era a alma de Miki Nakayama ou seja da Oyassama, foi trazida de volta ao mesmo local onde foi a criação dos seres humanos, e tornando-se sacrário de Deus Parens é reverenciada como Deusa.
Portanto quem com tanta exatidão saberia que fomos criados a exatos 900.100.173 anos atrás?
Quem saberia com exatidão que foi na terra parental em Jiba, o local onde fomos criados?
Somente o Parens original saberia com exatidão todos estes detalhes.

No serviço sagrado que é realizado na terra parental, 10 membros realizam este serviço em volta do pedestal do néctar, utilizando uma máscara e simulam cada um a providência da criação dos seres humanos, ou seja a dos olhos, da temperatura do corpo, da entrada e saída dos alimentos, da respiração, dos ossos, da pele, do corte, da extração, etc.
A providência do corte por exemplo simula a sua providencia puxando as mãos fechadas para os lados.
Como estas providências são da criação dos seres humanos, quando realizamos o serviço sagrado, espiritualmente estamos renascendo em vida, ou seja estamos redirecionando a nossa vida para o da salvação.
O serviço sagrado, aparentemente parece algo simples, mas ao cantar os hinos sentimos que o desejo de Deus-Parens é de nos salvar a todo o momento.
Portanto, realizar o serviço sagrado com firmeza e dedicação, é o passo para a salvação de  todas as coisas. Pois com ela  todos os caminhos obscuros serão aclarados e viveremos a vida plena de alegria e felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário